CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

sábado, 18 de junho de 2011

Transformados



    Outro tema que eu gosto de entender e falar para vocês é: o ser humano é um ser [formado de] matéria e espírito, por isso só entende através da matéria. Mas, isso, quando juntas a matéria e o espírito, para ti, essa operação é simbólica. Que significa? Que unes o visível com o invisível.
    Então, o mundo do hoje está cego, não vê o invisível, está surdo, não escuta a voz de Deus que grita continuamente.
    Por isso, Cristo veio a dar um simbolismo a nossos atos: “Eu tenho que tirar a cegueira e a surdez e a paralisia”. Por que...
Surdez: desobediência.
Cegueira: falta de fé
Paralisia: egoísmo
E morte, destruição total.
E Ele fez questão de curar surdos, paralíticos, cegos e levantar mortos.
E hoje continua fazendo o mesmo. Por isso, na Eucaristia, quem comunga bem, fica transformado Naquele que comunga.
Temos três maneiras de comungar*, mas sem comunhão com Logus, Palavra Encarnada, você não volta à Trindade.

* De acordo com o Catecismo Romano, há três modos de comungar: 
Comunhão indigna (fora da graça, em pecado), 
Comunhão espiritual (pelo desejo e a intenção de recebr o sacramento, animados de uma fé viva) e
Comunhão digna e sacramental

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Confiança



Temos sempre que unir o material com o espiritual, o divino e o humano. Por isso, qualquer realidade humana remete à divina, porque foi criada pela Divina para nos ajudar a subir, não a nos afastar. É um grande engano que, o que Deus criou para nos ajudar, o usamos mal: dinheiro, sexualidade, poder, beleza e assim por diante... tudo [isso é] ajuda de Deus e fazemos isso com Deus. Por isso, quem adora um ídolo, termina sendo devorado pelo ídolo. Quem adora Deus, produz imagem, a criatura se transforma em Deus.
O ídolo recolhe e guarda, a Imagem reflete, espelha. Por isso, Maria é a Imagem Total, tudo o que Deus revelou, o recolheu, não ficou nada.
E [Maria] não entendia nada... era a entrega. Funcionou “de maravilha” o lado direito [do cérebro], o esquerdo “falou”: “não entendo nada”...  E Cristo na cruz... "Ñão entendo nada, mas confio”. E o Pai falou: “Prepara-te, dentro de certo tempo, muito pequeno, você vai ver o que faço contigo”.  E a nós, igual: “Prepara-te e confia em mim, você vai ver o que te faço”. E São Paulo fala: “Nem olho humano nunca viu, nem o ouvido humano nunca escutou,  o que Deus tem preparado”.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Características do cristão




    Todo cristão tem que ter essas quatro características, senão não é Igreja: assíduos no ensinamento, catequese permanente. Catequese não significa “para crianças”; é para adultos. Κατηχέω: “fazer ecoar”.
    Segunda: comunhão fraterna, solidariedade.
    Terceira: missa, Eucaristia.
    Quarta: oração. As quatro: [oração de] louvor, agradecimento, adoração, petição-intercessão. Quem ora tem que ter esses quatro ramos, umas vezes um, outras outro. Pedir perdão, interceder, louvar, agradecer e adorar. Por isso, quem não tem essas características se aborrece na liturgia. Porque a liturgia é esses quatro ramos.
    Não entendem...

    Entendem talvez, pedir... quando seja perdão e louvar e adorar.
    Por isso a oração pública da Igreja – isso que é a Liturgia das Horas – é para toda a Igreja. E como falhamos...
    Porque é adoração de Cristo Glorioso, dando glória ao Pai e dando agradecimento ao Pai e intercedendo por nós continuamente. Por isso quando vocês pensam a Liturgia das Horas, é Cristo que te convida. Ele, a Cabeça, convida ao Corpo, aos membros. E quando você celebra a missa, é Cristo quem celebra e te convida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...