CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Usar o Querigma para iluminar a conversão


Vejam, o primeiro é a fé-conversão.
    O Querigma, o núcleo, que é: “Deus te ama”. Por que você não reconhece isso? Pelo pecado. Quem me salva? Temos salvador: Cristo, pela morte e ressurreição. Converte-te, acredita nisso. E o que fazer depois?
    Enquanto tem fé, o Espírito de Deus entra dentro de ti. E que faz? Te salva de falsos ídolos, de falsas soluções, de falsos caminhos. E que faz? Te faz comunidade, Igreja. Você quer? É a pergunta.
    Isso é o que teremos que anunciar, com a palavras certas, no momento certo... que a pessoa... qualquer um, da maneira certa. O como, o quando e o que, já está. Por que já está? O como e quando, cabe a nós.    E começa com fé, conversão, miolo. Depois começa a catequese, que é fé-iluminação. Primeiro fé-conversão, depois iluminação.
    Não deem de comer a um cadáver; está morto. Quem levanta o cadáver? O Querigma. Uma vez que crê, alimenta. Cristo não falou àquela menininha morta: “Levanta-te!” E depois falou à família: “Deem-lhe de comer!”. A Igreja que faça o mesmo: levanta-te! Depois para a Igreja: dêem-lhe de comer, alimenta.

sábado, 20 de agosto de 2011

O testemunho



Se você não testemunha, o  outro não recebe o impacto para crer. Quando você leva a Palavra e a vivência, é uma força impressionante que atua no outro. E ele vai ter que lutar... E lutar, porque custa... O possível não significa que seja fácil: é possível...

Maria, Mãe de Deus e Mãe da Igreja

Introdução
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...