CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A vida em Cristo



Quando Cristo morreu na cruz, matou o pecado e a morte; não apenas a crucificou: a matou, a sepultou. Então, quem quer viver dessa forma se batiza, quer dizer:  mergulho em Cristo e me identifico com sua postura perante a vida e a morte. Então, imediatamente, quem se batiza é porque tem fé, se não tivesse fé não se batizaria. O grande erro [é] que hoje batizamos sem fé, sem adesão a Cristo. Mas, uma vez que se tem fé, não apenas entras numa situação de morte ao pecado. Entras numa situação de viver a vida nova, a que não morre, a que continua para sempre. Vos ponho um exemplo que é muito significativo: imagina um cachorro que pudéssemos enxertar a vida humana... Teria a forma de cachorro, mas um dia pensaria, faria contas, falaria... – Olha! Que notícia para toda a televisão do mundo! – Seria Prêmio Nobel, Nobel, Nobel quem conseguisse!
Muito bem! Não dá para imaginar! Pois eu te vou falar uma coisa maior: imagina um ser humano, uma ... [criatura]  humana, na qual é enxertada a vida divina. E quando pega, começa a fazer isso, o que fez Cristo: pensa como Deus, fala como Deus, faz as coisas que Deus faz. É o que falava lá no livro...
Por quê? Porque pegou a vida divina. Perdoar? Por quê? Porque pegou a vida divina. Partilhar seus bens? Por quê? Porque está enxertado na vida divina.
E... É um tempo até que apareça e estoure toda a VIDA... Porque a vida da ressurreição é, está atual, mas ainda não se manifestou totalmente. E por isso temos que desejar muito: “Vinde, Senhor Jesus!”. Quer dizer, “Manifesta toda tua Vida!”. E então, quando se manifestar, os que estão com essa vida se manifestarão com Ele. E os que estão fora...
Imagina que eu passo um fio [e] com cada um de vocês, [há] um soquete. E está tudo conectado na rede [elétrica], só [há] um interruptor aqui. Então... Cada um de vocês tem uma lâmpada ligada ao soquete. Mas você pode não apertar [rosquear] toda a lâmpada. Então, se eu apertar aqui [o interruptor], quem fica aceso? Quem está ligado!
Pois cuidado, que quando Deus apertar e aparecer, aparecerão todos os ligados... E os outros? Às escuras...
Outro [exemplo]! Imagina uma agulha, a cabeça [o buraco da agulha], e um fio – um fio que pode passar [pelo buraco]. Agora... esse fio envolvido no carretel... Se o começo do carretel passa, passa todo o carretel. O começo é Jesus Cristo ressuscitado, primogênito dos que morrem. Passou? Ao [no] mundo de Deus, se você está unido pela fé e pelas sobras, também passas. Agora se estás fora do carretel, não passas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...